quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ilha de Milos - Um pedaço do paraíso na Grécia.

Confesso que estava super ansiosa em escrever este post, pois sem dúvida alguma dos 14 países que visitamos durante nossa permanência de um ano na Europa é o lugar que me faz sentir mais saudade. 
Vou começar dizendo porque escolhi a Ilha de Milos... Acredito que 9 entre 10 pessoas ou mais já teve um sonho em visitar uma Ilha grega, e quando este sonho começa a se materializar, vem a pergunta: Qual ilha visitar. É lógico que se pudéssemos viajaríamos por todas, e quem sabe um dia consigamos fazer isso. Uma coisa que aprendi é nunca limitar nossos sonhos e expectativas para o futuro, pois ele pode nos surpreender. E foi exatamente isso que nos aconteceu, conseguimos marcar nossa viagem para a Grécia, enquanto estávamos em Dublin (clique aqui para entender melhor) e lógico não tínhamos como abrir mão de conhecer Atenas (vocês podem acompanhar a visita em 3 posts), e teríamos a deliciosa tarefa em escolher uma ilha para visitar. Nós pensamos de início visitar 2 ilhas, pois tínhamos 4 dias para fazer a visita, mas caímos na real e vimos que seria sem sentido correr e ficar apenas 2 dias mal vividos em cada uma. Então passamos a pesquisar qual a melhor e mais viável para irmos.
Como já falei e sempre falo aqui, toda viagem bem feita, começa com uma pesquisa. Pesquisamos e lemos muitos blogs, e descobrimos Milos era uma ilha linda, com belas praias, custo consideravelmente baixo comparado às outras ilhas e pouco visitada por brasileiros. Portanto tínhamos ótimos motivos para escolher e depois que viemos de lá podemos enumerar outras dezenas ou centenas de razões para conhecer este lugar espetacular.
Nós fomos no começo de outubro que já era fim do verão europeu. O que tinha de bom e ruim nisso? Bom porque as praias já estavam desertas, os valores de hospedagem menores bem como locação de veículos e passagens de avião. O lado ruim... corríamos o risco de não pegar o sol que sonhávamos, pois eu sou praieira assumida, e Paulo estava a quase 3 anos sob o céu nublado da Irlanda. 
Bom, para se chegar a Milos você tem duas opções saindo de Atenas, que era onde estávamos: de ferry (barco) ou de avião, e nós optamos pela segunda opção, visto que chegaríamos mais cedo, diminuindo em 3 horas a viagem e praticamente pelo mesmo preço. 

                      Nossa aeronave... muito pequena, mas com direito a serviço de bordo!

Saímos de Atenas logo cedo, pegamos um voo pela empresa Olympic Air e após menos de uma hora de voo colocávamos nossos pés na Ilha que estava com um vento frio e céu nublado. E isso foi o bastante para eu quase chorar de tristeza, imaginando que iria passar quatro dias trancafiada numa pousada, rsrsrs Assim que chegamos o Sr. Petrus, dono da Pousada Dionysis veio nos buscar. Abro um parênteses para super recomendar  a todos que pretendem fazer esta viagem que se hospedem nesta pousada, que é simples, os quartos são na verdade apartamentos com uma pequena cozinha, banheiro, quarto e varanda,. Ela é linda, com uma arquitetura tipicamente grega (branca de janelas e portas azuis), limpa, super acolhedora e com um ótimo preço. O Sr. Petrus de início nos deixou uma ótima impressão, sempre muito educado, com um ótimo inglês e fazendo de tudo para nos agradar.


                                                         Fotos do nosso Hotel.

Pois bem, o caminho entre o aeroporto e a pousada era muito curto, alguém animado pode ir a pé se não tiver malas, mas este pequeno transfer já estava incluído no pacote da pousada. E respirando fundo e vendo a linda paisagem me senti somente agora que eu realmente estava na Grécia. Mas vocês podem me falar... Mas você acabou de sair de Atenas, mas como comentei a uns três posts atrás, Atenas antiga é linda, mas a moderna nem tanto, mas a Ilha de Milos é tudo o que eu sonhei sobre a Grécia, deem uma olhada...

                                     Vista da praia central de Adamas

Depois de colocarmos nossas malas e tomar um café reforçado resolvemos reconhecer nosso território. Ficamos hospedados em Adamas, pois apesar da capital ser Plaka, os turistas preferem Adamas pela facilidade de transporte e maior concentração de pousadas e comércio, mas não se assustem, a ilha é muito pequena e como verão no próximo post, dá para se conhecer praticamente tudo de moto mesmo.
Ah, esqueci de citar que era um domingo, e domingo é dia de praia! E mesmo sem muito sol, que foi abrindo aos poucos junto com a nossa coragem de mergulhar nas águas perfeitas do Mar Egeu, visitamos a praia que ficava a alguns metros da pousada. Naquele momento, a partir do primeiro mergulho, parecia que tudo mais não importava. Foi uma das melhores sensações que tivemos na vida. Sensação de sonho realizado!

                  Tentei de todas as formas me recordar o nome desta praia, mas sem sucesso...

                  ...o que importa são as lindas recordações que levaremos para sempre conosco.

Bom, como não poderia deixar de ser, vou dedicar mais um ou quem sabe dois posts sobre esta visita, tem muita coisa linda para mostrar!
Por enquanto é só, e em breve vamos apresentar outras exuberantes praias que visitamos!
See you soon!

2 comentários:

  1. Muito bom;) tou a planear viagem para maio, fiquei a apaixonada pelas fotos que vai e acho que não me vou arrepender. Obrigada por partilhar esta sua aventura:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla obrigada por nos acompanhar. Aguarde que ainda esta semana teremos a segunda postagem sobre Milos, e você vai se apaixonar ainda mais!

      Excluir

O que você achou deste post?